terça-feira, 23 de novembro de 2010

Idéias.

Pensar, resultado natural deste problema que é viver.
Digo problema por que durante essa passagem nossa pela Terra somos apresentados a diversas situações que nos deixam em encruzilhadas, não sabemos o que fazer... como agir... ou o que falar diante de tal situação, isso tudo é resultado do nosso pensar.
Pensar esse que é uma metamorfose constante, parem um momento, quantas vezes você não pensou determinada coisa sobre um assunto e quando menos esperou esse pensamento se modificou e junto sua opinião se tornou algo novo?! Creio que todos nós já passamos por isso. Por esse motivo afirmo novamente que nosso pensar é composto por uma constante metamorfose, chega a ser bonito, ou até poético falar isso, mas do pensar para o agir existe apenas uma pequena diferença, nem sempre agimos como pensamos, nem sempre nosso corpo responde ao nosso pensar da forma como queremos ou pretendemos, todos somos seres humanos, portanto não somos perfeitos, estamos longe disso, cometemos erros todos os dias, alguns mínimos que nem percebemos, outros exagerados, que depois paramos e novamente pensamos, eu deveria ter agido de outra forma, mas não foi isso que aconteceu, e cá estou eu novamente numa posição esquizoparanoide pra manter a minha integridade egoica diante da tamanha merda que fiz, a sintomatologia é simples, comportamentos regredidos, fala inconstante as vezes incoerente, fixação em algo, dificuldade de seguir um assunto até o fim, mas uma vez o resultado que ocorre quando a merda do nosso pensamento não se aplica a realidade. E ai ficamos assim... revoltados... putos da vida com tudo e todos por causa de uma merda de um erro de transição do psicologico pro fisico!
Cansei! Por que simplesmente eu não deixo de ser humana!?




2 comentários:

  1. Por que simplesmente eu não deixo de ser humana!? (2)
    quero que isso aconteça comigo também!!>_<
    e tenta não ficar depresssiva não..

    ResponderExcluir
  2. Por que simplesmente eu não deixo de ser humana!? (3)

    mas pensa por um lado. o que seria da gente se não pensassemos?
    Erros de transcrição acontecem, tente apenas viver fazendo o que te der vontade.

    Esses problemas todos não são porque pensamos. são porque existe o Super(Maldito)Ego. Pensa como é bom quando fazemos algo que nos da vontade. se todos nós vivessemos a mando do nosso idi a vida seria muito menos complicada. acredite. seria mto estranha e TOTALMENTE diferente de agora, mas bem menos complicada.

    ResponderExcluir